Jesus, homem de pregação simples
Lc 11: 37-54; 12: 1-3.
Neste trecho da bíblia, Jesus exorta os: Fariseus e escribas; pois estavam preocupados com rituais costumes e tradições, em vez de com o amor ao próximo. Eles oprimiam o povo, impondo costumes, que eram verdadeiros fardos; que eles mesmos não carregavam, mas se achavam santos e donos da verdade. Eles, na verdade, estavam vazios em seus interiores, embora em seus exteriores, adornados, com falsa santidade; ocultavam a verdade, dos simples e dos pobres, pois assim, os faziam de presa, lhes impondo os seus costumes abusivos e vontades.
Hoje não é diferente; vemos isso constantemente nas igrejas. Supostos doutores, pregando doutrinas de homens; iludindo os simples, com promessas de prosperidades.
Eles não pregam o evangelho da cruz, que transforma o homem criatura, no homem filho de Deus, salvo e lavado pelo sangue de Cristo, vertido da cruz do calvário.
tenho visto com preocupação, o crescimento de denominações triunfalistas; sei que o evangelho está se propagando... Mas como!? Será que este movimento é saudável? Será que é fruto de rebelião? Ou doutrina meramente humana? Não sei, mas, a bíblia diz que muitos viriam pregando por vários motivos! Só sei que alguns serão salvos mesmo em meio a isso tudo. Como seria, se estes ministérios pregassem a sã doutrina? Seria uma grande e santa congregação!
Precisamos parar de pregar para crentes, e de pescar no aquário, oferecendo cargos e ministérios. Devemos lançar a rede no mar, pegar peixes onde eles estão; ensinar, discipular e fazê-los fortes; pois quando trazemos crentes de outras igrejas, trazemos também sues vícios e fraquezas.
Precisamos seguir o exemplo de Jesus, pregar e ensinar com simplicidade, para que todos possam compreender e receber o reino de Deus.
Devemos descer de nossos pedestais, e de nossa aparente santidade, puritanismo, pois não somos intocáveis! Devemos ter cheiro de ovelha, pois este é o verdadeiro cheiro de Pastor.
O verdadeiro Pastor sua a camisa, suja a bota de lama, enche os pés de poeira, está no campo e não só no púlpito.
Igreja, precisamos dar as mãos e derrubar estas barreiras, para que o evangelho seja pregado no mundo e Jesus venha, pois só quando o último ímpio ouvir de Jesus, virá o fim.
O sistema está se mobilizando para a unificação global, é o prenúncio da nova era, com sua tecnologia voltada para o mal, devemos despertar!
Eles estão derrubando os ditadores e se mobilizando para a paz (falsa paz); estão armados até os dentes! Líderes eclesiásticos se envolvendo com ocultismo (Pastores). Tudo em nome do dinheiro.
Desperta Brasil!!! Jesus está voltando, a paz de Cristo Jesus!
Ob Robson Pargas Novaes